Imagem capa - 05 Dicas para um ensaio de gestante perfeito. por José Wilson de Morais Neto

05 Dicas para um ensaio de gestante perfeito.

Sabe aquelas fotos de gestante que enchem os olhos quando você vê? Pois bem, quero deixar aqui algumas dicas que vão te ajudar na hora de registrar esse momento único na vida de uma mulher e um dos momentos mais felizes de uma família.

Espero que através destas dicas eu possa lhe ajudar a tornar este ensaio um momento inesquecível.


Dica 01 - Período ideal.

Existe um período que aconselho as mamães a fazerem seus ensaios, pois acredito que é o período que vocês estão mais belas e radiantes de emoções decorrente da gestação. Este período é entre a 25 e a 32 semana de gestação, pois é a fase que a barriga já está bem grandinha e a mamãe não está sentindo os desconfortos do final da gestação, como é o caso do cansaço devido ao peso da barriga e por ela está mais baixa, os inchaços na pernas e rosto e em alguns casos umas manchinhas escuras na pele.


Dica 02 - Escolha das Roupas.

Quando fotografo uma futura mamãe gosto de deixar esse ensaio único, exclusivo e deixa-lo realmente com seu estilo. Então vai mais esta dica.

Pense no que te faz bem e te deixa a vontade, não é necessário figurinos super produzidos ou caros, as vezes menos é mais. Escolha peças atemporais que nunca saem de moda, são as peças que você usa no dia a dia, estão lhe vestindo bem e você se sente linda com elas. Uma dica são os vestidos longos, o jeans, os tops e peças de cores mais primárias, o branco sempre é uma ótima pedida.


Dica 03 - Local das Fotos.

Bom, não sou muito fa que todas as fotos sejam feitas em estúdio, só realmente as que não tiverem a possibilidade de serem feitas em externas.

O local ideal para seu ensaio é um local onde você se sinta bem e que você goste, se tiver algum local que já signifique algo para vocês, este local pode ser ideal, pois posteriormente você também pode levar seus filhos lá.

Esses momentos geram belas histórias se forem bem registradas. Procure captar cada emoção, pois a foto tem que causar o mesmo sentimento e trazer boas lembranças de volta quando revistas.

Você pode conversar com seu fotógrafo, ele lhe indicará locais baseado no seu estilo.


Dica 04 - O dia do ensaio.

No dia do ensaio, dedique-se a você, pois sabemos que o bebê altera toda rotina da família e nos primeiros meses vai exigir bastante atenção dos pais, então aproveite para cuidar dos cabelos, das unhas, preparar uma maquiagem  e relaxar um pouco.

Você pode levar para o ensaio objetos que tenham significado para você e sua família. Os sapatinhos, roupinhas e objetos de decoração do quarto do bebe são sempre bem vindos.

Algumas pessoas ou até mesmo fotógrafos acham algumas fotos como a de sapatinho ou roupinha uma coisa clichê. Bom, minha posição vai sempre ser a favor ao da mamãe, se ela quer registrar as peças que vai fazer parte da história de seu filho eu faço mas se ela não gosta, porque eu faria?

O objetivo do ensaio e registrar a história e todas as emoções que você mamãe está sentindo, é a importância e alegria que este bebe trará para toda família.


Dica 05 - Materialize todo este momento.

Hoje temos um mundo fantástico onde podemos ver nossas fotos digitais e compartilha-las com amigos e parentes. Temos mais acesso a fotografia digital mas parece que temos menos lembranças guardadas de nossos momentos.

O problema é que se tornou tão fácil ter as fotos em um pendrive ou no celular que as vezes não lhe damos a devida atenção e em um piscar de olhos podemos perder todas elas.

Não deixe de após um momento deste de pedir a seu fotógrafo que lhe entregue as fotos impressas ou em um lindo álbum. Assim este material sempre estará ao alcance de suas mãos permitindo você buscar esta recordação sempre que desejar e mostra-lo aos familiares, amigos e até ao seu bebe.

Espero que estas dicas venham a lhe ajudar em seu ensaio. Um grande abraço.


SOLICITE UM ORÇAMENTO