Como planejar o ensaio de um ano do seu bebê

1273
2min de leitura

Saiba agora como funciona e como planejar o ensaio de um ano do seu bebê. O ensaio de um ano, conhecido também como "Smash the cake" é um ensaio infantil que vem encantando as mamães de todo brasil. Essa ideia veio dos Estados Unidos e logo se popularizou aqui no Brasil.

A ideia é decorar o local, geralmente um jardim, com um tema escolhido em conjunto com vocês, papais, geralmente este momento é feito em uma reunião onde são compartilhados alguns hábitos do bebê e tirado possíveis dúvidas sobre o ensaio. Após o cenário pronto colocamos um bolo em frente o bebê e ai a festa acontece. A ideia é deixa-los livres para fazerem o que quiserem com o bolo e ai nós cuidamos dos registros. É importante ter um profissional experiente para registrar cada fofura do bebê, porque cada detalhe faz toda diferença.

O auge do ensaio é quando o bebê prova pela primeira vez o bolo com suas mãos, é uma fofura ver quando eles sentem a textura do bolo e levam até a boca. O sabor do açúcar geram lindos sorrisos e algumas caretas.

Para as mamães que preferem não oferecer açúcar a seus bebês, existe a Smash the Fruit que substitui o bolo de açúcar por frutas que o bebê mais gosta. O resultado é o mesmo.

É importante que você saiba de alguns detalhes importantes. Fique atenta a alguns comportamentos do bebê para melhor escolher qual ensaio fazer e em que horário. O que já percebi é que alguns bebês não gostam da textura do bolo ou não gostam da sensação de terem as mãos meladas, e no momento em que colocam a mão no bolo, não querem mais continuar ou até começam a chorar. Você não precisa se preocupar, esteja calmo e preparado para qualquer reação do bebê, como tudo é novidade para ele, reações contrárias podem acontecer. Mas calma isso não quer dizer que o ensaio esta acabado, só precisamos contornar a situação e encontrar uma forma de fazer a criança voltar a festa, e assim podermos fazer vários clicks, independente do bolo.

Em alguns casos o maior erro é querer que a criança pose para a foto, e o segredo é deixar os fofuxos bem a vontade e sempre com elementos que eles gostem no cenário. Calma mamãe, não tem problema ele querer brincar com o cenário, na maioria dos casos isso ajuda.

Apesar de este tipo de ensaio ser feito geralmente no primeiro aninho do bebê, não existe a idade ideal para fazer-lo, mas boa parte dos papais nos procuram para fazer quando seus bebês completam um ano. Um dos motivos é para usar as fotos na festinha e em outros casos envolvem toda a família e o ensaio substitui a festinha de 1 ano.

Bom, espero ter tirado suas dúvidas sobre este tipo de ensaio, mas se você ainda tem alguma dúvida, deixa ai abaixo nos comentários.

Um ótimo ensaio com seu bebê.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Como planejar o ensaio de um ano do seu bebê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Buriti chapadinha coelho neto Duque Bacelar Ensaio 1 ano Ensaio Infantil São Luis

Quem viu também curtiu

05 Dicas para um ensaio de gestante perfeito.

Porque Fotografia de Casamento é Tão Caro?

Vale a pena fazer ensaio Gestante?

Logo do Whatsapp