Imagem capa - Vale a pena fazer ensaio Gestante? por José Wilson de Morais Neto

Vale a pena fazer ensaio Gestante?

Sei que muitas mamães fazem suas fotos durante a gestação, mas na hora de contratar um profissional, fica a dúvida. Vale a Pena? não seria uma futilidade?


Na minha opinião, só o momento já seria uma boa razão para valer a pena. Sao 9 meses de espera, mudanças e ansiedade para segurar o bebê nas mãos. É uma expectativa de toda família e será a alegria da casa.


Mas ainda tá com dúvida se contrata um profissional ou você mesmo faz as fotos do celular? Bom vou lhe dar mais algumas razoes para você avaliar.


Você terá fotos mais produzidas e de qualidade.

Com a escolha de um bom fotógrafo, você terá mais chance de que ele capture aquele momento com toda sua personalidade.


Você tem foto de sua mãe quando gestante de você? gostaria de ter? quanto isso valeria hoje para você?

Pois é, muitos de nos não temos fotos de nossas mães gestantes de nós, mas você poderá mostrar a seu filho o quanto ele foi aguardado e o carinho que já recebia de toda família ao decidir fazer seu ensaio.

É um dia bem descontraído e você vai se sentir linda, acredite.

É um dia bem descontraído, o tempo passa que nem percebemos, e quando juntar o momento com as fotos você vai ter lindas recordações.

Pode ser uma oportunidade de conhecer novos lugares.

Isso mesmo, você pode agendar o ensaio para um lugar que você acha lindo ou um local que você sempre quis conhecer. Imagina como isso pode ser inesquecível. Consulte seu fotografo sobre disponibilidade para fazer trabalhos em outras cidades, ou até mesmo em acompanhar vocês em algum passeio.

Lembre-se que se você ficar adiando o momento ele vai passar, e ai não tem como mais voltar. O melhor é sempre se antecipar e ja ir buscando um fotografo, ou já fechar a data com seu fotógrafo. Converse com ele, ele saberá qual o melhor período para fazer suas fotos.


Vou deixar aqui também algumas dicas na hora de escolher seu fotógrafo.


1 - Em sua pesquisa, procure referências, avalie o portfólio do fotógrafo para ver se o estilo dele combina com seu gosto, e se você cria uma afinidade com ele, vocês vão precisar disso para o dia do ensaio. Sempre escolha por qualidade e não apenas por preço. Existem bons fotógrafos com bons preços.

2 - Procure referências. Hoje é fácil fazer isso, vá nas redes sociais dele, veja avaliações, comentários, se ele tiver um site de uma olhada também, pesquise como ele é profissionalmente, pois ele irá fazer parte de um pedaço de sua história, você irá lembrar daquele momento todas as vezes que olhar suas fotos. Esse é um fator bem importante.

3 - Antes do dia do ensaio, é interessante haver o contato cara a cara. Se ele marcar uma reunião ou tiver um ponto comercial, muitos trabalham em casa, vá ate ele. Isso vai lhe deixar mais a vontade no dia do ensaio.


E ai? vale ou não vale a pena fazer seu ensaio de gestante?

Bom, agradeço por você ter se interessado na leitura e me coloco a disposição, seja para tirar alguma dúvida ou seja para ser seu fotógrafo.


Um abraço, e espero te ver em breve.


SOLICITE SEU ORÇAMENTO